quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A minha aventura no mar...

Certo dia, sonhei que fui ao mar. Eu estava a pescar tranquilamente e senti que estava a ser puxado: o Joaquim Camarão arrastou-me para o fundo do mar. Foi uma viagem tão longa que devo ter demorado umas oito horas para lá chegar!
Quando cheguei ao fundo do mar vi a esposa de Joaquim, a Carlota Mexilhão. Ouviu-se barulho e chegaram os filhos, Kiko Camarão Mexilhão, Filipe Camarão, Sofia Mexilhão e Cátia Mexilhão Camarão. Era uma família feliz e viviam em harmonia.
Quando chegou o Manuel Tubarão, fiel amigo de Kiko, para os levar ao baile de máscaras da Rainha D. Beatriz de Algas, aconteceu algo inexplicável: o céu ficou violeta! Eles depressa me explicaram que isso era sinal que o rei D. Alberto já tinha dado início ao baile. Conseguiram chegar a tempo de ver uma pessoa mascarada de polvo que, mais tarde, tirou a máscara e só aí é que os convidados perceberam que se tratava do Príncipe Duarte.
No fim da festa, nós já estávamos cansados e resolvemos ir para casa.
Quando me fartei de ser um peixe, abri os olhos e vi que, afinal, era uma pessoa completamente normal, apesar de ter gostado de ser peixe.

Até sempre, Reino de Algas!

4 comentários:

Guilherme disse...

Está engraçado.

Mariana disse...

tives-te uma boa imaginaçao ao construir o texto faria

Ines disse...

Olá!
O texto está muito giro e emaginativo.

gonçalo disse...

está muito bom hugo camarão